Onde utilizar o mármore e o granito

O mármore deve ser utilizado preferencialmente em ambientes internos, porque o material sofre com a ação do tempo (possui sensibilidade à chuva ácida) e da poluição.

Também deve ser evitada a utilização do mármore em áreas de tráfego intenso, pois se desgasta mais facilmente. Outro ambiente a ser evitado é a cozinha, por causa da porosidade do material, está sujeito a mais absorção de gordura. Além do mais, não tendo resistência contra ácido, pode adquirir manchas e perda de brilho com produtos como vinagre, limão ou materiais de limpeza pesados.

O mármore é mais indicado que o granito para revestimento de paredes internas, porque é mais leve. Ambos são indicados para piso interno, no entanto é preciso o cuidado de impermeabilizar o contra piso, no caso de aplicação em andar térreo. Além do mais, é recomendável utilizar cimento branco nos mais sensíveis, como granitos claros e mármores, para não correr risco de alterar sua cor.

Neste caso, evite os mármores mais porosos, que correm o risco de manchar-se com a umidade, apesar da impermeabilização. Se ainda tiver dúvidas quanto às suas aplicações, lembre-se que o mármore é menos resistente à riscos, mais macio e poroso. O granito, mais pesado e mais resistente.

 

enoc@marmorejb.com
Tel.: 55 (24) 3346-3385
Whatsapp: 55 (24) 98126-1418

Rua Antonio Vinte, 57
Retiro - Volta Redonda
RJ - CEP 27275-370

Acesse nosso Facebook Acesse nosso Pinterest